Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Dilma tem 34%, Marina, 29%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope

Do Portal G1/Brasilia


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto para presidente da República e Marina Silva (PSB), com 29%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.

O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 45% e a atual presidente, que tenta a reeleição, 36%.
Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB. No levantamento anterior do instituto, divulgado no último dia 7, o candidato do partido ainda era Eduardo Campos, que  morreu em acidente aéreo no último 13.Naquela pesquisa, Dilma tinha 38%; Aécio Neves (PSDB), 23%; e Eduardo Campos (PSB), 9%.

De acordo com a pesquisa desta terça-feira, 7% dos entrevistados disseram não saber em quem votar e 8% responderam que votarão em branco ou nulo. Na pesquisa anterior, os que responderam não saber em quem votar eram 13% e brancos e nulos, 11%.

O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre os últimos sábado (23) e segunda-feira (25). O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.

Confira abaixo os números:

Band promove nesta terça o primeiro debate

A Band realiza nesta terça-feira o primeiro debate entre os candidatos à presidência. Pela primeira vez, estarão frente a frente: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).



O encontro acontecerá nos estúdios da Band no Morumbi, em São Paulo, a partir das 22 horas. O Portal da Band vai transmitir ao vivo o encontro. O internauta também poderá conferir os bastidores, a partir das 20 horas, e uma análise especial com dois cientistas políticos, após o evento. As regras já foram definidas – serão seis blocos. A apresentação será do âncora doJornal da Band, Ricardo Boechat.

Da Band.UOL

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PSB escolhe Beto Albuquerque como vice de Marina Silva

O deputado federal será oficializado como candidato na chapa Hoje 20/08/2014, em Brasília



Da campanha ao Senado para o cargo de vice: Albuquerque, 51 anos, é advogado (Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)
Da campanha ao Senado para o cargo de vice: Albuquerque, 51 anos, é advogado

Depois de um dia de disputas internas, o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), foi escolhido, nesta terça-feira (19/8), candidato a vice-presidente da República na chapa do partido. O nome dele será oficializado, ao lado da ex-senadora Marina Silva, candidata à Presidência, amanhã, em Brasília. A mudança ocorre depois da morte de Eduardo Campos na semana passada em acidente aéreo em Santos (SP).


Este ano, Albuquerque disputava uma cadeira no Senado pelo Rio Grande do Sul, a pedido de Eduardo Campos, mas aparecia apenas em 3º lugar nas pesquisas. O PSB já consultou a ex-senadora Marina Silva, que deu aval à escolha. Ela tem bom relacionamento com o deputado.

Quem é
Ex-secretário de Infraestrutura e Logística do governo Tarso Genro (PT) no Rio Grande do Sul, Albuquerque se elegeu deputado federal pela primeira vez em 1998. No primeiro mandato, licenciou-se para ser secretário de Transporte do governo Olívio Dutra, no mesmo estado. É advogado e tem 51 anos.

Renata
A viúva de Eduardo, Renata Campos, também era cotada para assumir a candidatura a vice. Mas declinou do convite, alegando que precisa cuidar dos cinco filhos, o mais novo tem sete meses e ainda é amamentado.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

EDUARDO CAMPOS MORRE EM ACIDENTE AÉREO EM SANTOS

O candidato do PSB à presidência Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13) em uma acidente aéreo no bairro do Boqueirão, em Santos, por volta das 10h. A aeronave particular havia decolado do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Guarujá, no litoral paulista. Era um Cessna 560XL, jato de pequeno porte, prefixo PR-AFA. A aeronave caiu em uma área residencial. Segundo a Aeronáutica, sete pessoas - cinco passageiros e dois pilotos - estavam no avião e todas morreram.

Eduardo Campos nasceu em 1965 no Recife, no dia 10 de agosto de 1965. Filho da advogada e política Ana Arraes de Alencar e do escritor Maximiano Accioly Campos. Eduardo é neto de Miguel Arraes de Alencar, ex-governador de Pernambuco e de Célia de Souza Leão Arraes. Miguel Arraes morreu também no dia 13 de agosto.

ACIDENTE - Segundo a FAB, quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. "Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", diz a nota. A Aeronáutica já deu início às investigações para apurar as causas do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, dez pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Santos.

Toda a área da rua Alexandre Herculano, próxima ao Canal 3 (Avendia Washington Luís), encontra-se isolada e o trânsito na região está congestionado, uma vez que muitas pessoas tentam chegar ao local. Há um forte cheiro de gás no local e, os Bombeiros temem eventuais explosões. A área é residencial. Três veículos teriam sido atingidos pela aeronave. Não há confirmação de quantas pessoas estavam no avião. Sete pessoas feridas foram levadas para a Santa Casa de Santos.


Da Folha de Pernambuco