Rio de Janeiro, 7 fev (EFE).- A silhueta do Cristo Redentor envolvida por um coração com as cores do Brasil foi apresentada nesta terça-feira pela Igreja Católica como o símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que o Rio de Janeiro abrigará em julho do ano que vem.
A logomarca, obra do designer brasileiro Gustavo Huguenin, foi escolhida em Roma pelo Pontifício Conselho para os Laicos entre mais de 200 trabalhos enviados de diversas partes do mundo, informou o Comitê Organizador Local.
"Na igreja temos de colocar espiritualidade nas imagens que apresentamos", disse Huguenin ao explicar seu desenho.
A próxima Jornada Mundial da Juventude, que será presidida pelo papa Bento XVI, acontecerá no Rio de Janeiro entre 23 e 28 de julho de 2013.
"O Rio irá se mobilizar para que esta Jornada Mundial da Juventude seja a maior da história", disse o prefeito da cidade, Eduardo Paes, na cerimônia de apresentação da logo, na qual também estiveram presentes o governador Sérgio Cabral, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e a hierarquia católica brasileira.
A última JMJ aconteceu em agosto do ano passado em Madri e reuniu dezenas de milhares de jovens de 190 países, segundo a Arquidiocese do Rio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário