Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de junho de 2014

COMEÇA UM MATA MATA DE SELEÇÕES,QUEM PERDER VOLTA PARA CASA E COMEÇA SABADO COM JOGO BRASIL X CHILE,DAÍ PODEMOS DIZER QUEM SERÁ A CAMPEÃ DA COPA 2014

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Brasil no primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014


Em São Paulo, o Brasil venceu a Croácia por 3 x 1  no jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. Os gols foram de Neymar (2) e Oscar. O gol da Croácia foi marcado por Marcelo (contra).
O jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 reunia o anfitrião Brasil e a Croácia. As histórias dos países em Mundiais são bem diferentes. O Brasil tem 5 títulos mundiais — 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 — enquanto que a Croácia teve seu melhor resultado em 1998, na França, quando chegou ao terceiro lugar. De acordo com seu histórico e ainda mais sendo o país-sede, o Brasil busca um hexacampeonato que deixaria o mundo sem pentas. Já a Croácia, com seus 4 milhões de habitantes e reconhecida independente apenas em 1992, busca o milagre ou uma participação digna. O país chegou ao Mundial após uma opaca fase de classificação. Obteve a vaga após vencer a Islândia por 2 x 0 na repescagem. Como dono da casa, o Brasil não precisou lutar em campo pela vaga.
No jogo de hoje, o time de Luiz Felipe Scolari começava o enfrentamento de três problemas: a desconfiança da torcida com a renovação do elenco, o mau humor de boa parte do público que não aprovou a Copa e seus gastos, e, bem, a Croácia, um time que faz poucos gols mas que toma menos ainda. Nesta luta da cachaça contra o marasquino, o Brasil jogou completo e a Croácia lamentou a ausência de seu discreto artilheiro, Mandzukic, expulso na última partida das eliminatórias.
O primeiro tempo
O jogo começou após uma festa meio chocha e certo pânico dos narradores ao verem que os nomes dos croatas quase não possuíam vogais. Fiel a seu estilo, a Croácia iniciou o jogo defendendo-se, mas a primeira chance de gol foi deles. Após um cruzamento da direita, Olic cabeceou rente à trave.
Olic estava impossível. Aos dez minutos foi à linha de fundo e cruzou para a área brasileira. Depois das furadas de Jelavic e David Luiz, o lateral brasileiro Marcelo desviou a bola para as redes brasileiras. O primeiro gol da Copa foi um gol contra. Contra o Brasil. Croácia 1 x 0 Brasil.
Aos 22 minutos, o Brasil perdeu dois gols em sequência após grande jogada de Neymar pelo lado direito de ataque.  No rebote, Oscar buscou o ângulo direito do gol balcânico, mas o goleiro Pletikosa estava atento e espalmou. Aos 28 minutos, a Croácia quase voltou a marcar em cabeçada de Jelavic.
Porém, um minuto depois, Oscar roubou uma bola no meio-de-campo e serviu a Neymar. O jogador do Barcelona avançou e disparou um tiro miraculoso de perna esquerda, acertando o canto esquerdo de Pletikosa. Tudo igual no Itaquerão. Brasil 1 x 1 Croácia.
O primeiro tempo terminou com um bom jogo de futebol, com a Croácia fechada e pouca efetividade do Brasil. Os destaques foram Neymar, com participação em todas as jogadas importantes de ataque do Brasil e Olic, que começou fazendo brilhaturas  pessoais e acabou transformando a vida de Daniel Alves num inferno.
O segundo tempo
A segunda etapa iniciou com o Brasil procurando abastecer Fred, que permanecia apático. Oscar encontrava espaços para jogar, o que era uma novidade em relação ao primeiro tempo. Do lado da Croácia, Modric tentava aparecer como maestro, mas a parceria não acompanhava o alto nível do jogador do Real Madrid.
O jogo não era emocionante, mas era bem jogado, com a velha e conhecida história: o Brasil apostava na criatividade, enfrentando uma equipe de menor nível, mas extremamente organizada. O empate não era surpreendente.
Aos 25 minutos, o árbitro viu pênalti sobre Fred. As câmeras insistiam em mostrar o atacante brasileiro atirando-se imotivadamente no chão, mas o que fazer? Como de hábito, Neymar bateu mal, Pletikosa tocou na bola, mas ela foi para as redes. Brasil 2 x 1, em pênalti inexistente.
Aos 38 minutos, o árbitro anulou corretamente um gol da Croácia. Houve falta de Olic em Júlio César. Ao final do jogo, a Croácia criava situações, mas foi o Brasil que marcou com Oscar. Os colorados conhecem bem este gol: da entrada da área, de bico, bem no canto. Ele cansou de fazer isso no Beira-Rio. Brasil 3 x 1 Croácia.
Resumo
Estreias são estreias, não significam muito. Já se viu seleções fazerem três jogos insatisfatórios, classificarem-se quase que por sorte e acabarem campeãs. A Itália é especialista nisso. Então, não podemos condenar o Brasil pelas grandes dificuldades num jogo que deveria ser tranquilo, considerando-se o status da Croácia. A equipe portou-se sem naturalidade, talvez nervosa. Mas os pontos valem, com ou sem a mão amiga do árbitro.
No detalhe
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho (Hernanes); Hulk (Bernard), Oscar e Neymar (Ramires); Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Brozovic (Kovacic) e Rakitic; Modric, Perisic e Olic; Jelavic (Rebic). Técnico: Niko Kovac
Gols: Marcelo (C), Neymar (B), Neymar (B) e Oscar (B).
A Seleção volta a jogar terça-feira, contra o México, em Fortaleza. Nova vitória pode antecipar a classificação para a segunda fase.

Parte superior do formulário


DILMA É VAIADA E XINGADA PELOS TORCEDORES


William Volcov/Estadão
A presidente evitou fazer um discurso ou mesmo um pronunciamento oficial para declarar a abertura.
Logo após o término da cerimônia de abertura de Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff foi xingada por uma parte dos torcedores presentes nas arquibancadas do Itaquerão, estádio na capital paulista que receberá o jogo entre Brasil e Croácia a partir das 17 horas desta quinta-feira.
Temendo vaias do público, assim como aconteceu na abertura da Copa das Confederações, no ano passado, em Brasília, Dilma evitou fazer um discurso ou mesmo um pronunciamento oficial para declarar a abertura da Copa do Mundo. Mesmo assim, ela não escapou das críticas dos torcedores nesta quinta-feira no Itaquerão.
Assim que acabou a cerimônia artística no gramado do Itaquerão, torcedores puxaram um coro com xingamentos a Dilma, que ganhou força nas arquibancadas. O grito se confundiu com ofensas à Fifa.
O coro maciço tomou conta do estádio por cerca de três minutos, até que parte das arquibancadas entoou novo grito, o tradicional "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor", que abafou as ofensas.
Dilma chegou ao estádio por volta das 14h45, de forma discreta, junto com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. E, ao lado de outros chefes de Estado, vai assistir ao jogo entre Brasil e Croácia das tribunas do Itaquerão.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Visite as ruas coloridas do Brasil e o interior dos estádios com o Google Maps


É no entorno de grandes paixões nacionais que se criam tradições. No longo caso do Brasil com o futebol, uma tradição que toma conta do país a cada quatro anos é a pintura das ruas com as cores da nossa bandeira e da nossa seleção, caricaturas de jogadores, entre outros temas ligados ao esporte. Há décadas, moradores de todos os cantos do país se juntam para enfeitar suas ruas e até mesmo organizam concursos para escolher qual é a mais bonita de todas. 


Para mostrar ao mundo essa tradição brasileira, a partir de hoje é possível visitar no Google Maps (Street View) ruas coloridas de diversas cidades do país. Os usuários poderão conhecer, por exemplo, a Rua Pereira Nunes, no Rio de Janeiro, cuja comunidade se organiza para pintar o local desde a Copa do Mundo de 1986 e, este ano, enfeitou mais de 200 metros de rua. A cada quatro anos, o lugar se torna uma atração turística e atrai centenas de visitantes.



Além de São Paulo e Rio de Janeiro, capturamos imagens de ruas enfeitadas de outras cidades brasileiras como Belo Horizonte, Cuiabá, Salvador, Natal e Manaus. Todas podem ser conferidas em uma galeria especial disponível no Google Maps Views. E o melhor: você pode contribuir e incluir suas fotos no Google Maps por meio da tecnologia photo sphere, disponível nos celulares Android (baixe o aplicativo aqui).

Galeria de Ruas Coloridas no Google Maps Views


Outra novidade também disponível a partir de hoje no Google Maps são as imagens do interior de todos os 12 estádios que sediarão jogos da Copa do Mundo. Torcedores do mundo todo poderão fazer uma visita virtual e conhecer detalhes do Maracanã (Rio de Janeiro), Arena de São Paulo (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Estádio Nacional Mané Garrincha(Brasília), Arena Pernambuco (Recife), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena das Dunas (Natal),Arena da Baixada (Curitiba), Castelão (Fortaleza), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pantanal(Cuiabá) e Arena da Amazônia (Manaus).

Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro


Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília


É possível passear pelo gramado, ficar no centro do campo e ter uma visão 360º de todos os estádios. Além disso, também dá para percorrer as arquibancadas e imaginar como é estar sentado ali, assistindo aos jogos e vibrando com cada drible, comemorando cada gol.

FIFA inaugura Centro Internacional de Transmissão da Copa

Localizado no Rio de Janeiro, IBC vai gerar imagens do Mundial para cerca de 3 bilhões de pessoas. Infraestrutura de banda larga vai prover internet de baixo custo para a população após evento

A FIFA inaugurou na manhã desta segunda-feira (2.06) o Centro Internacional de Transmissão (IBC, na sigla em inglês) no Rio de Janeiro. A estrutura, com 55 mil metros quadrados, foi montada no Riocentro e funcionará como uma central que fornecerá imagens para 86 detentores de direitos de mídia (de 41 países) – todos com estrutura individual no local – e mais de 160 redes de TV licenciadas para a Copa do Mundo.
“Há seleções chegando e agora o IBC começa a funcionar. Para quem duvidava, a Copa do Mundo já começou”, afirmou o secretério-geral da FIFA, Jérôme Valcke. Mais de 15 mil jornalistas foram credenciados para trabalhar no Mundial. “Estamos atendendo um número recorde de empresas de mídia. Durante um mês, teremos aqui o maior estúdio de televisão do mundo. Para a televisão, a conectividade é o mais importante, por isso gostaria de agradecer ao governo brasileiro pelo apoio”, disse o diretor da FIFA TV, Nicklas Ericsen.
Getty Images
Getty Images#O IBC recebe imagens ao vivo de todos os jogos da Copa nas 12 cidades-sede. Estrutura tem 17 estúdios de TV de até 400 metros quadrados
O IBC recebe imagens ao vivo de todos os jogos da Copa nas 12 cidades-sede. Estrutura tem 17 estúdios de TV de até 400 metros quadrados


O IBC recebe imagens ao vivo, enviadas pela produção da FIFA TV, de todos os jogos da Copa do Mundo nas 12 cidades-sede brasileiras – há 34 câmeras em cada arena. No IBC há 17 estúdios de até 400 metros quadrados e foram montados 350 monitores HD de 40 polegadas, além de um parque de antenas de 6 mil metros quadrados – uma estrutura que levou cinco meses para ser construída.
"A importância do IBC é fazer com que meia população do planeta, cerca de três bilhões de pessoas, tenha condições de assistir à Copa do Mundo mesmo sem estar aqui no Brasil. Foi um grande esforço que nos permitiu conectar por meio de fibra ótica a região amazônica do Brasil no programa federal de banda larga, integrando aquela região pela primeira vez. Esse é um grande legado da Copa no Brasil”, afirmou o secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Luís Fernandes.
O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, explicou que toda a infraestrutura do IBC será utilizada após a Copa para prover internet banda larga para a população que hoje ainda não tem acesso. “Para cá convergirão todas as imagens captadas nos estádios e a transmissão é feita por uma empresa estatal federal, a Telebras. Ao término da Copa, a capacidade oferecida será revertida para a população, para oferecer internet banda larga de baixo custo. 
O primeiro detentor de direitos de mídia a utilizar as instalações chegou no dia 12 de maio ao IBC, que estará totalmente operacionalizado a partir desta terça-feira (03.06). A FIFA espera que o centro faça a transmissão de cerca de 5 mil horas de programação.
“Teremos uma acolhida certamente incomparável e esperamos que todos se sintam em casa na cidade mais bonita do mundo”, afirmou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O governador do estado, Luiz Fernando Pezão, e o diretor executivo do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, também participaram da cerimônia de inauguração.

Números do IBC

Espaço interno bruto: 55 mil metros quadrados
Centro de produção: 2.620 metros quadrados
Maior área unilateral: 2.250 metros quadrados
Menor área unilateral: 22 metros quadrados
Estúdios de TV: 17
Painéis elétricos: 145
Luminárias: 3.371
Cabeamento elétrico principal: 67.542 metros
Cabeamento elétrico secundário: 49.749 metros
Circuitos de vídeo: 300

Giuliander Carpes, do Portal da Copa no Rio de Janeiro